terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Disneyland Brasil (sim, você não leu errado!)

 O Brasil é a bola da vez. Estabilizou a sua economia, recebe o circo da F1, receberá a corrida da Fórmula Indy 300, conquistou os direitos de fazer a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e sediar as Olimpiadas em 2016. O mundo está com os olhos voltados para o Brasil, inclusive a Disney. O mega complexo, sonho de adultos e crianças, desembarca em terras tupiniquins em 2016, numa mega estrutura digna para um país que será o grande foco na próxima decada.



Curitiba receberá um grande investimento nesta nova década. A capital do Paraná será a sede brasileira das empresas Disney, além de centro de distribuição das produções do grupo para a América Latina. Um pouco mais de um ano após a divulgação de um futuro parque Disney em Xangai, China, o lançamento oficial do projeto para a construção de um parque temático (DisneyLand Brazil) e de um centro de operações e produções audiovisuais da The Walt Disney Company deve ocorrer em Outubro de 2010 ou no máximo Janeiro de 2011, com início das construções prevista para Agosto de 2011 e duração de 5 anos. O complexo Disney contará ainda com cidades cenográficas e estúdios para produção de filmes e programação televisiva. Veja os detalhes:

THE WALT DISNEY COMPANY - DisneyLand Brazil Park, Media & Resort Project:
Em uma área de cerca de 25 km², mantida em sigilo, será contruída em Curitiba a DisneyLand Brazil que também conterá em seu complexo a DisneyArea: "cidade" que sediará todos os empreendimentos de mídia do famoso grupo americano através da criação da The Walt Disney Company Brazil, braço independente da Disney Latin America. Na DisneyArea ficarão o centro de distibuição latino-americano dos canais pagos da rede como Disney Channel, HBO MAX Channels, Animal Planet e ESPN International que serão deslocadas de Miami e Buenos Aires. Será construído um centro de distribuições e produções dos canais pagos nacionais do grupo, que terão conteúdo independente das versões latinas. Alguns canais exclusivos como o Disney Channel On Demand, ABC Family, ABC News Brasil, entre outros serão lançados exclusivamente no Brasil. Há a previsão da criação de um canal do grupo Disney (provavelmente uma versão totalmente nacional do canal americano ABC) que terá toda a sua produção, programação e distribuição diretamente da StudiosTown, espécia de um "Projac da Disney". Além de televisão, a cidade de mídia da Disney concentrará o centro de produção e distribuição nacional e latino-americana dos produtos dos estúdios Walt Disney Pictures e outros do conglomerado Buena Vista Motion Pictures Group e Buena Vista Home Entertainmet, esta última que é responsável pelas versões em DVD e Blu Ray. A DisneyArea será também a sede brasileira das gravadoras pertencentes à Disney como a Walt Disney Records e a Hollywood Records, assim como a Rádio Disney Brasil. A DisneyArena e o The Walt Disney Theatre, serão locais exclusivos para eventos e grandes espetáculos musicais e teatrais. Ao lado da DisneyArea estará o maior parque temático da América Latina, o DisneyLand Brazil que será dividido em quatro parques: DisneyMagic Park, local onde ficarão os brinquedos radicais e temáticos; AcquaDisney, grande parque aquático que terá a temperatura das águas reguladas durante todo o ano; DisneyZoo, zoológico inspirado no Animal Kingdon e a Disney Village, onde ficarão o Downtown Disney Shoping Center e o DisneyBrazil Hotel & Resort. Na DisneyLand terão uma parte especial dedicada ao Zé Carioca, personagem brasileiro do mundo de Walt Disney, que será tratado como um dos símbolos do local ao lado de Mickey e sua turma. Neste futuro parque será possível seguir viagem para outros roteiros através do Disney Trip, que terá excursões para as Cataratas do Iguaçú e para a Amazônia ou ainda um cruzeiro através da linha Disney Cruise Lines South America que terá saída pelo Porto de Paranaguá, saindo de Curitiba via trem pela Serra do Mar, e percorrerá o litoral brasileiro, uruguaio e argentino, de Fortaleza à Buenos Aires, com a opção de estadia em Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Salvador, Porto Seguro, Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis, Punta Del Este e Buenos Aires através de hotéis conveniados.

POR QUE A DISNEY ESCOLHEU O BRASIL E CURITIBA?
O Brasil foi escolhido pois é o país mais influente sul-americano no mercado mundial, considerado o líder da América Latina. Curitiba foi a cidade escolhida pois no Brasil é uma das que possuem a melhor infra-estrutura que será ainda melhorada para receber a Copa do Mundo de Futebol da FIFA, em 2014. A capital paranaense é simbolo de desenvolvimento urbano no mundo e está em um local estratégico: capital mais próxima da cidade de São Paulo (408km) em local ideal para a locomoção para os países do Mercosul. Curitiba possui um Aeroporto Internacional (Afonso Pena) que será ampliado e modernizado e está localizada à 97km do Porto de Paranaguá, que ganhará um moderno terminal para receber cruzeiros nacionais e internacionais.


FONTE: Diversas pesquisas no Google - Visitei, li e entrei em mais de 10 links relacionados a isto. A base de pesquisa foi este link. Ali de cara tem mais de 5 sites falando da noticia, fiz uma compilação e coloquei meus comentários no primeiro parágrafo.

42 comentários:

mcruz disse...

aham, e o clima de curitiba é muito propício para um parque temático, haha

Karlinha disse...

Oi Guri, amei teu blog e este post, parabéns!

Éder disse...

PQP! Curitiba sede desse conglomerado enorme...Uhulll!!!

Amei...

Buhler disse...

O mai holy God!
Eu vou sair daqui de Curitiba, antes que todo mundo do mundo venha aqui encher essa cidade de mais gente ! MAI GODNESS

Anônimo disse...

Uhuuul, Beto Carreiro e Hopihari que se cuidem. So espero que de certo. Porque os exemplos financeiros dos parks do brasil não sao la essas coisas

MILEY CYRUS BR disse...

nooooossa ! Disney no brasil ? *-* Que sonho . HSAUIHSA

nathi disse...

meuu nao creio uma disney na minha cidade meuu que maximo,e q chique curitiba,uhull (L)

Luiza disse...

adoreei o post! Fiz um post no meu blog sobre isso e coloquei sua matéria como fonte de referência :)
O link: http://mundoclick.wordpress.com/2010/02/19/disney-no-brasil/

Beijos ;*
Luiza

Guilherme disse...

Muito legal esse reconhecimento do Brasil lá fora! Orgulho! Disney é incrível e saber que terá uma aqui perto é mais ainda!

Deb disse...

Isso me parece meio utópico!! Já trabalhei na WDW em Orlando. Da onde veio essas informações? Fontes seguras? Quem está por traz, a prefeitura?

Eduardo disse...

Muita mancada construir no sul do Brasil. Local com inverno frio, muita chuva. É obvio que deveria ser construido em um ponto mais central do país ou então no nordeste mesmo.

FH disse...

FONTE: Diversas pesquisas no Google - Visitei, li e entrei em mais de 10 links relacionados a isto. A base de pesquisa foi o link que está na postagem. Ali de cara tem mais de 5 sites falando da noticia, fiz uma compilação e coloquei meus comentários no primeiro parágrafo.

diiudi disse...

kd SP e RJ? muhahaha cidade maravilhosa hein. Curitiba luxo, poder. beijos e fiquem com inveja.

Léo disse...

Curitiba é poder meu filho hahaha, aposto que quem é de SP e RJ está com inveja.

Pri! disse...

Adorei seu blog e AMEI saber da disney. Meu sonho (mesmo depois de adulta) é ir na disney ... mas não sabia q ia ter um trecho dela por tão perto. Outro sonho era morar em curitiba. haha será que é um sinal?

vinícius nisi disse...

hum... pelo que vi ao entrar no link que utilizou, suas fontes são uma dezena de blogs. Digite no google "repasse aos seus amigos e receberá um notebook", vai vir mais de 19 mil fontes... porque não faz um post a respeito e ganha um bom dinheiro vendendo notebooks?

Wander Gomes disse...

Isso me parece um belo hoax. Todos os sites do link são blogs. Nenhuma referência a anúncios oficiais da Disney ou de qq autoridade do governo brasileiro de qq nível. Se fosse verdade estaria estourando em em sites de notícias e em outras mídias.

duduzerah disse...

Tomara que seja verdade. Amo esse país.

Helena disse...

Errado quem pensa que o clima de Curitiba não é apropriado! Disney existe em vários lugares do mundo, e nem todos tem o clima semelhante. Então, Disney, seja bem vinda ao Brasil! :)

Gley disse...

Mais um motivo para ir passear ao Brasil. Vou adorar visitar a Disneylandia xx

Luis disse...

Essa notícia é totalmente mentirosa. Nenhuma chance de acontecer.

AntraX disse...

Não fico muito feliz com esse negócio de Disney no Brasil. Mas não tem nada com o parque, ja fui no da Califórnia e no da Florida, e amei os dois. Oque me deixa triste é o fato de comprar mais uma marca ao estilo MacDonnalds e desvalorizar nosso produto nacional. Por que não investem na marca do Beto Carrero World ? Fui ano passado passado e adorei todas as atrações. Creio que com a MacDisney aqui (sou curitibano) é questão de tempo que um parque Beto Carreiro com o potencial que ele tem (e de crescer mais!) sumir do mapa.

Fabrício disse...

Meu .. parem de dizer que cidade tal está com inveja, que Curitiba não é o lugar ideal.
Se a notícia realmente for verdade vcs não acham que quem está organizando não teria feito todo um estudo para ver a viabilidade para tal?
Quanto às outras cidade estarem com inveja, isso não deveria existir, devemos REPARTIR o bolo do desenvolvimento pelo qual o brasil está passando, só não devemos os esquecer do Beto Carreiro que é um parque totalmente brasileiro, NEM SE COMPARA CLARO, mas ainda assim nao devemos esquecê-lo porque é muito bom também ...

josias studio disse...

Devia ser em Brasilia que já tem um monte de Patetas, e os Plutos dos filhos das Plutas, a Branca de Neve e os sete anões do orçamento, a Princesa (Dilma) e o Sapo (barbudo), um montão de Pinoquios, e os Piratas do Caribe. Além de ser a capital do País das Maravilhas!

arqluizfelipe disse...

É, e o que dizer da Disney Tóquio ! Vai ver que lá é verão o ano inteiro!

Ou ainda Euro Disney em Paris!

O gente recalcada, viu!

Anônimo disse...

É lógico que eles vão esperar até o ultimo momento pra divulgar essa notícia! O que aconteceria com os milhares de turistas brasileiros que deixariam de ir pra Disney em Orlando?
Espero que o empreendimento traga vários benefícios à nossa cidade!

Anônimo disse...

Olha, será mesmo que isso é verdade, sou de Curitiba e acheu bom demais pra ser verdade, mas se for, será incrivel !!!

Anônimo disse...

O Pessoal fala do clima daqui, são Paulo por ex chove muito mais que aqui. E não tem Disney na Europa? cujo inverno é muito mais rigorosa que Curitiba e o verão não é lá essas coisas! Povo ignorante ou invejoso!

Sam disse...

hehehehe....
olhem o mapa de Curitiba no Google Maps... não há espaço de 25 Km quadrados disponível. No máximo seria na região metropolitana...
Estranha essa notícia.
Se bem que, estrategicamente, Curitiba não é tão longe do cone sul (Argentina/Paraguai/Uruguai/Chile). Seria o meio termo da densidade demográfica da América do Sul.

Edi. disse...

Pelo que eu sei, Beto Carreiro não é um empreendimento brasileiro...

Ricardo L. F. Correa disse...

Fake...

negocios de imoveis na tela disse...

Bom Dia, que maravilha essa noticia,
mas alguem sabem me dizer a onde vai ser o parque, e em que região, e se a
Walt Disney company ja escolheu a area para fazer o parque tematico?
Porque eu tenho uma area de 1.400 mil metros quadrados, plana super aproveitavel, linda area, a um custo relativamente baixo pra uma empresa de entreterimento desse porte,fica em são jose dos Pinhais, a uns 6 quilometro do Aeroporto Internacional de Curitiba proximo de duas Brs importantes, uma de asesso a SP, e outra a SC.

leomir.apolarimoveis@ig.com.br

Anônimo disse...

Putz que Bobeira, querendo que seu Blog seja reconhecido por uma bobagem dessa, a Disney é unica e nunca viria para o Brasil, existem muito mais Paises subdesenvolvidos que o nosso e nunca foram cogitados a ter uma Disney, por que não existe qualquer tipo de interesse da Disney abrir em outro país....

Abraço

Indião disse...

Será?

FH disse...

bem, pessoal...
falaram ai que o BR eh um pais subdesenvolvido.... bem, acho que o nosso país já saiu dessa categoria há um certo tempo.

se a noticia é fake ou não, ja coloquei as fontes e desde o inicio o post tem meu post-comentário antes da foto e da matéria em si, que é o ponto mais importante perante a notícia.

esperemos para ver, que tal?

E o blog não tem apenas este post... Convido a todos a percorrerem todas as matérias sobre lugares, restaurantes e curiosidades!

aposto, que vocês encontrarão muita coisa boa por aqui.

abraços

Pedro disse...

Antes de mais nada, essa é uma notícia que favorece ainda mais a economia brasileira.
Isto é sinônimo de mais empregos e mais turismo em nosso país. A questão não é ser paulista, carioca ou curitibano, somos todos brasileiros e isso que realmente interessa!!!!
Vamos deixar o complexo de colônia pra trás e comemorar juntos!

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog..e os temas são bem legais.

Essa notícia é bombástica !!! Não é a toa que os imóveis aqui subiram muito (200 %) parece até uma "bolha"....mas com notícias como essa.... podem subir mais.

Moro aqui, sou daqui e acho ótimo !!! Copa do Mundo, Disney...trabalho !!!! Emprego !!!

Turismo é fonte de muita riqueza e pouca geração de poluição... (bem menos que indústrias).

Abraços
Sergio

Anônimo disse...

Vai gerar muito empregos mas será que não vai levar todo esse dinheiro que arrecadar para fora de nosso país ?? Engordando os bolsos deles lá fora e deixando-nos a ver navios ??
Será que vão ter incentivos fiscais também, deixando os cofres públicos de fora ??
Temos muitos exemplos dessas montadoras que vem de fora do país, recebem incentivos de dez anos, após esse prazo eles migram pra outra região para receber novamente incentivos, assim não contribuem com o estado, com o município, só engordam seus patrimônios, deixam os trabalhadores cheios de problemas de saúde e os descartam.
Que Deus abençoe que venha , se for para o bem dos paranaenses e dos brasileiros. Se for para explorar mais um pouco nosso país e nossa gente, que seja cortado agora.
Um abraço

Vinícius disse...

Fui atrás das fontes dessa notícia, e achei o primeiro site que publicou essa baboseira:
http://infobrasil2.blogspot.com

Ele tem outras notícias esdruxulas, como o fato dos bairros de Curitiba mudarem de nome.

Também não tardou para a acessoria da Disney do Brasil desmentir o fato:
http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/assessoria-da-disney-brasil-desmente-construcao-de-parque-em-curitiba

É pessoal, não é dessa vez que poderemos trabalhar vestidos de Pateta.

mauricio disse...

Milarch - Senhores: Nada de inveja, e falar besteiras!! O Brasil é um só. Se a gasolina sobe sobe para todos. Se a saude vai mal vai para todos. Se a inflação sobe, sobe para todos. E se aparecer um grande investimento no País e gerar vários empregos e divisas, melhora para todos. A Amazônia não está lá e todos se orgulham?? Vejam pelo lado consciente:
Curitiba não tem enchentes, terá metro, é uma das cidades com melhor renda per capita, não tem engarrafamentos, o melhor transporte coletivo, não tem comando vermelho, e conforme o Fantástico, uma das cidades mais limpas do Brasil. Nada mais justo se sair este parque, ser em Curitiba.

Anônimo disse...

pessoal de SP e RJ tudo com inveja... SP com as enchentes e poluiçao que tem é dificil a disney ter interrese em SP e RJ tb.. com as favelas, violencia , arrastões e etc ! A DISNEY IRÁ VIR PARA CURITIBA SIM. SP e RJ QUE MORRAMM DE INVEJA !

j.amte@hotmail.com

xii75 disse...

Faz sentido...